O GÉNESIS DE TUDO
Sou Garcia Moyo, nasci na Serra de Canda, Kuimba, aos 18. 02. 1990 Numa família pobre, mas muito religiosa, frequentava a igreja cristã união do espírito santo (ICUES) e cria que papa Gonda Wasilua Wangitukulu como Deus de nós negros e Jesus é para os brancos, sou professor técnico médio em biologia e química e segundo (2º.) ano de Engenharia Informática, sou padeiro, fotógrafo. Com a morte do meu pai eu fui estudar ao Tomboco na casa do meu tio e lá eu estudei o ensino do 1º. Ciclo.
CHAMAMENTO
Como eu disse que acreditava em papa Wonda que era Deus dos negros e Jesus era Deus dos brancos. Eu tinha dom de prever coisas ainda futuras, e via muitas visões e sonhos de muitas coisas. Mas em 06 de Novembro de 2006 no Tomboco durante as visões dos meus sonhos vi três pessoas trajadas de vestidos compridos de cor brancas com uma cinta em volta do peito e vinham ter comigo. O primeiro homem veio e me levou em uma grande escola que tinha uniforme calças e saias pretas, as camisas e blusas brancas de linhas acastanhadas interceptadas formando quadradinhos (como se fosse caderno de matemática), e o homem que me levou lá me disse: «entre nesta turma» ele e eu entramos; a turma tinha sete filas de carteiras e eu estava na fila do meio (a quarta) e a frente de mim tinha três carteiras, a minha estava no quarto lugar e atrás da minha tinha novamente três carteiras. Todas eram de dupla, mas a minha era individual e na sua mesa (escrivaninha) estava uma grande bússola de cor preta e o seu indicador era de cor vermelha. Aquela carteira era de cor castanha escura 50% (parecia cor da ferrugem). O tal homem me disse: «tome os teus cadernos e coloque debaixo da carteira» e eu fiz como ele me orientou e só assim que começou a me ensinar como se maneja uma bússola. E me chamou para uma outra turma na qual havia muitos gizes brancos inteiros e metades ao chão e o homem me disse: «apanha os gizes» mas eu só tirava os inteiros que metia nos bolsos e como não havia mais espaço coloquei na camisola e levei como um embrulho e afinal de contas havia atrás de mim uma jovem que também apanhava gizes aquelas metades que eu deixava e quando eu levantei nos colidimos e depois de nos desculparmos eu olhei ao homem, ele estava a ver tudo lá na porta e me levou de volta na minha turma e me deu apagador e me disse: «ensina» eu vi a turma estava vazia fui ao quadro e fiquei parado e ele me levou ao segundo homem, este me levou a um templo enorme e me colocou no púlpito e disse-me: «prega» mas ele foi na porta como se ele fosse o porteiro (protocolo) e olhando para ele um espírito me possuiu e comecei a pregar coisas que nunca tinha sabido e toda aquela multidão participante ao culto trémulos vinham segurar as minhas roupas e diziam com medo: «prega mais! prega mais!....» e aos que não tinham como me pegar, pegavam para aquelas pessoas que me pegavam e aquele homem (o 2.º) veio me buscar e disse: «chega, venha comigo». Me levou ao primeiro homem e ambos me levaram até o terceiro homem. Mas esse era diferente deles, ele parecia o mais velho de todos e estávamos num deserto e o clima era escuro como se já era ou 18 horas e 55 minutos ou 5 horas e 45 minutos e este terceiro homem começou a me dizer muitas coisas que até hoje não faço ideia e assustei não passa de um sonho.
Depois deste sonho como só tinha 16 anos de idade comecei a chorar e fui entrar na igreja Assembleia de Deus Pentecostal e lá fui baptizado no rio Zaire em 11 de Junho de 2011 mas quando eu já estava no Soyo. Desde sempre eu gostava de ler êxodo e 1º e 2º. Reis para ver a história de Moisés e Elias eram os meus textos favoritos e em 2007 fomos transferidos para Mbanza a Kongo (antiga são salvador – capital do reino do Congo), pois meu tio era director e continuei a frequentar a ADP – Monte das Oliveiras no bairro Kuimba, o pastor Manzambi. O sonho quando se repetiu mais sem mudança de um detalhe, eu fui entrar no coro COVEP, pois eu interpretava que este sonho Deus está a me dizer que devo lhe servir, então, devo cantar para Lhe servir. Em Novembro de 2007 eu sonhei que estava a construir uma grande casa e que quando chegou na viga eu parei a construção porque não tinha mais dinheiro. Eu acordei não passa de sonho e no dia a seguir o mesmo sonho voltou novamente e desta vez continuei a construção e terminei a casa, reboco de dentro para fora, instalação do circuito eléctrico e lâmpadas e mosaicos eram brancos, mas fora de casa não pintei porque não tinha dinheiro para comprar tinta de fora. Acordei e eis que era sonho e em 2013 se repetiu da mesma forma em dois dias e fui testemunhar na ADP – Maravilha de Deus/Soyo, quando eu estava a dar seminário bíblico com o diácono Manuel Mbatxi, o pastor Manuel Ndoma Júnior convocou reunião e sentamos: secretário Daniel Lukeba, João Natureza, Evangelista Vítor e eu, o pastor chateado com o sonho me disse: «o que significa teu sonho?» Eu disse que não sabia nada do tal sonho. Natureza disse: “a casa que estavas a construir é essa igreja e parou na viga e depois continuaste então significa que você é que vai acabar a edificação dos crentes desta igreja?” Eu disse novamente: «eu não sei» e o pastor júnior chateado disse: achas que só você é que tem espírito santo nesta igreja? Eu te digo que sou o João baptista desta igreja. Eu respondi e disse: «eu não sou o que estão a pensar, eu nem entendo os meus sonhos, por isso, peço perdão se sonhar ou ver alguma coisa vou guardar em mim mesmo». A reunião terminou e não me colocavam mais na escala de pregadores. E como eu era director da Escola Bíblica Dominical, Director de Jovens, e Secretário da Igreja Belém de judá me pediram em Dezembro de 2013 relatório, mas eu estava em Mbanza Congo, mandei meu irmão Ndombe Rafael para ir trazer e houve muita críticas e em 01 de Janeiro de 2014 decidi sair da igreja e fiquei em casa.
Em Novembro de 2010 quando faltava três semanas para ir morar no Soyo, eu estava sentado no pátio do palácio do governo da província do Zaire, nesta altura era o Governador Pedro Sebastião, eu sentado tomando ar debaixo daquelas árvores frondosas e dizia no meu coração que quando eu chegar ao Soyo só farei três anos vou comprar terreno e construir a minha casa e continuei dizendo, onde vou conseguir dinheiro se eu na trabalho? E me respondi que Deus me dará dinheiro e comecei a orar: “Senhor Jesus sabes que eu não acredito em ti até hoje, eu sei que papa wonda é meu Deus e tu és Deus para a raça branca. Se és mesmo Deus para todos tanto negros quanto brancos, então, que me converta se esperar só por mim isso é impossível”. Passou cerca de três (3) minutos, vi um senhor de aproximadamente 60 anos de idade e me disse: «um pastor me mandou para vir e te dizer que ele quer que sejas mestre na sua igreja, tudo o que precisar o pastor vai te dar e se precisar de uma mulher o pastor vai te dar a sua filha em casamento». E desapareceu o tal senhor e eu, atónito senti uma presença de algo sobrenatural entrando em mim com uma voz que dizia leia Isaías 49: 6 e Isaías 42: 6 e comecei a correr até em casa para orar e ler o texto que me deram, fiz isso, mas naquela mesma noite eu abri Apocalipse 20: 11 – 15, repentinamente vi o sonho de 2006 se tornando uma realidade, eu sentado com a minha bíblia aberta no colo e meus olhos se abriram eu sentado na cama e vi os três homens de novo como tinha sonhado, agora vendo e estava a viver tudo e ouvir tudo, parecia tão real. Comecei a tremer e dormi, mas não tinha sonhado nada e as 16 horas do dia seguinte fui entrar no coro dos anjos, porque eu entendia que Deus me chamava para lhe servir, então entrei mais no coro misto e no grupo musical melodia do céu. Para mim me sentia que estava agora a servir a Deus pregando através de músicas.
Quando se completaram as três semanas fui dormir dentro do autocarro e ouvi aquela voz veio mais e me disse: «vai para Soyo e faça Isaías 49: 6 e 42:6 acontecer». E partimos, logo que cheguei no Soyo contei tudo ao meu irmão Ndombe Rafael.
MENSAGEM
Eu desde sempre gostava de retiros, orações e dava seminários no centro Belém de Judá. Vou resumir porque já falei muito e isso não salva ninguém se saberem nem condena ninguém se não saber. Em meus cadernos na contra capa eu desenhava ou estrela, ou bíblia ou lamparina como insígnia e depois escrevia Ministério da Transformação de Almas e o verso predilecto é Salmos 119: 105 e uma coisa durante a minha vida: cada vez que eu pregava sempre contrariava a todos os pregadores e corrigia até o comportamento de todos os servos e da igreja em geral e procuravam para eu entrar na disciplina por isso. Agora em 01 de Outubro de 2011 depois da oração das 20 horas vi em meus olhos uma escrita: «A Transformação é a tua Mensagem». Eu disse, então Deus quer que eu pregue sobre a transformação no culto da igreja e como não sabia o que falar sobre o assunto, então, preguei Isaías 52: 11 o tema era: saí daí; outro dia preguei sobre talismã, carregar Deus no teu coração… pensava que assim eu estava a pregar sobre a Transformação. Afinal de contas nem chegava por perto porque eu entendia a Transformação no sentido do dicionário.
A ORDEM
Em 14 de Agosto de 2011 pelas 09 horas e 45 minutos eu tive uma visão e vi uma ovelha (igual à ovelhas de Israel que produz lã) ela tinha sete chifres e aquela voz que sempre fala comigo me disse: «como João apresentou esta ovelha no físico (João 1: 29); para ti veio no espírito e lhe apresente – mas observe que tem quatro (4) patas e apresente essas quatro patas nas pessoas e eis que te Ordeno que toque a sétima Trombeta em quatro (4) estilos que te será Revelado em breve» continuou dizendo: «vem cá e veja isso: … tudo o que eu vi é igual ao Apocalipse 11: 15 – 17» eu sei cantar o vs. 17 e outra estrofe está em Apocalipse 4: 11. Quando isso acabou, eu entendi que Deus me mandou abrir um grupo de adoração da escola bíblica dominical que chamei de a sétima trombeta e comecei a ensinar o tal louvor e como sou pianista eu trouxe comigo um piano que meu professor de piano: Mestre Cláudio tinha me oferecido. E comecei a ensinar sobre o Tabernáculo e o que significava a Trombeta: “uma Mensagem” para uma reunião/encontro.»
COMISSÃO
Em 27 de Fevereiro de 2015, quando já tinha um ano desde que tinha saído da igreja, eu sentado em casa debaixo da nossa mangueira, o meu irmão Ndombe veio e me disse: “Mano, em Novembro de 2010 antes de vir cá no Soyo tiveste visão em Isaías 42:6 e 49: 6 e não achas que saíste da igreja porque chegou o momento de iniciar o teu serviço?”. Eu disse-lhe que tinha razão e horas depois aquela voz falou mais comigo e disse: «Transforme o sistema em curso: “o cristianismo em vida cristã”; “o judaísmo em vida judaica” e “a religião em mentalidade Transformada” e isso é um shemot (êxodo) em duas fases: 1ª. Condene os sistemas que eu vou te mostrar, leia 2ª. Coríntios 6: 14 – 18 e outra coisa que me disse era igual ao que Paulo disse em 1ª. Coríntios 15: 51, 52 e muitas outras coisas, inclusive “destrua o ismo”, mas só me lembro: “devolva novamente o Ôhel Moêd” que todos estragaram, repare, mas é trabalho árduo; 2ª. Revelarei a nova vida através de ti: 1ª. Tessalonicenses 4: 16» e daí aquela voz mudou o meu coração, me deu paciência e qualquer mal que sucede no meu ministério não me dói e ando preparado para tudo o que possa acontecer.